Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

QUEM SABE MAIS?


Quem sabe mais?
  • ●  Conhecer os acontecimentos mais marcantes da história de Portugal do século XX.
  • ●  Promover a compreensão da História do país como base de uma cidadania mais crítica e empenhada.
  • ●  Usar o jogo interativo e a componente lúdica como elementos potenciadores da aprendizagem e do gosto de aprender.
  • ●  Fomentar a colaboração e o espírito de entreajuda dos alunos.
Objetivos
  • ●  Divisão da turma em grupos, sendo distribuído aleatoriamente a cada grupo um dos tópicos dos conteúdos curriculares a abordar;
  • ●  Trabalho dos vários grupos em autonomia, com recurso a ferramentas de videoconferência;
  • ●  Elaboração pelo(a) professor(a) bibliotecário(a) de um pequeno vídeo onde revê questões relacionadas com a avaliação de páginas web;
  • ●  Pesquisa de informação por cada grupo sobre o tópico que lhe foi atribuído e construção de 5 perguntas de resposta múltipla sobre o mesmo; envio das questões por e-mail ao(à) professor(a) da disciplina;
  • ●  Revisão das questões pelo professor da disciplina e sua devolução aos alunos devidamente corrigidas;
  • ●  Criação por cada um dos grupos de uma conta na aplicação Kahoot, publicação do respetivo quizz e partilha com a biblioteca;
  • ●  Disponibilização pela biblioteca dos vários quizzes em formato challenge;
  • ●  Participação de todos os alunos em todos os quizzes; ganha o jogo o grupo que, no total dos seus elementos, responder a maior número de questões.
Descrição
Recursos
- Internet (pesquisa Google e/ou em sites pré definidos pelo professor). - Kahoot (https://getkahoot.com/)
- Kahoot.it (https://kahoot.it/#/)

Conhecimentos/ Capacidades:
5. Recolhe e seleciona informação em fontes de informação primárias, secundárias e terciárias, incluindo dados e recursos educativos abertos.
6. Extrai, analisa e interpreta a informação, relacionando ideias e contextos de utilização, construindo sentidos e integrando-os no seu sistema de conhecimentos, comportamentos informacionais e valores.

Atitudes/ Valores:
1. Manifesta espírito de interrogação.
2. Age de forma metódica e rigorosa.
5. Demonstra iniciativa e criatividade na resolução de problemas.

Aprendizagens AcBE
História A ou B
História de Portugal do século XX Consultar em:

https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Secundario/Documentos/Documentos_Di sciplinas_novo/Cursos_Cientifico_Humanisticos_2/historia_a_10_11_12.pdf
Articulação curricular possível
Observações

Sem comentários:

Enviar um comentário