Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Encontros na Música



A convite da Quinta da Regaleira/CulturSintra, a Escola Secundária de Santa Maria abraçou um projeto  e constituiu-se como um pólo dinamizador do mesmo. Neste âmbito, e a partir de 13 de abril, estão propostos encontros semanais (às segundas feiras de cada mês) com o “Duo Contrasti” – músicos que integram a Orquestra Metropolitana de Lisboa, pelas 18h30 min no auditório, iniciando-se, assim, uma viagem cultural que culminará na execução das obras propostas em cada ciclo – 3 tertúlias, 1 concerto!
O 1º ciclo dedicado à “Música do Barroco ao Romantismo” e o 2º, designado “O Nacionalismo em Música”, conduzirão o público à exploração das virtuosidades dos instrumentos, à recriação dos valores culturais da época, aos autores das obras propostas, podendo ser articulados com temáticas curriculares que os docentes e os alunos proponham (particularmente nas disciplinas de Português, Literatura , História da Cultura e das Artes e Artes Performativas).
Estão, pois, convidados todos os membros da Comunidade Escolar e Local para a apresentação deste projecto, dos músicos e das modalidades de participação, numa “conferência de imprensa” – sarau de apresentação no dia 11 de março pelas 17h00 no auditório da ESSM.
Compareçam e, simbolicamente, adquiram o vosso carnet de ingresso, compromisso com uma hora semanal de diálogo com o universo dos sons, das palavras e das emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário