A Biblioteca da Escola
Secundária de Santa Maria criou o Clube
de Leitura ESSM Online para aqueles que gostam de uma “boa conversa” à
volta dos livros.
O
clube de leitura consiste numa interação regular de leitores que se encontram online
para partilhar e comentar novas leituras e aprofundá-las em comentários
construtivos e enriquecedores.
Objectivos do Clube de
Leitura:
- Promover
a leitura, assumindo-a como factor de desenvolvimento individual e social;
- Desenvolver
estratégias que permitam o desenvolvimento do gosto pela leitura;
- Estimular
a troca de pontos de vista a partir da leitura de um livro;
- Despertar
o espírito crítico e promover a reflexão e discussão;
- Desafiar
o uso das novas tecnologias, criando um Clube de Leitura online em que a
interacção é uma grande aposta.
Boas leituras!
A
primeira proposta de interação neste Clube de Leitura surge a partir da leitura
da obra de José Jorge Letria, O Que
Darwin Escreveu A Deus.
Disponível em: