Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

 Este ano, o 13.º Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares decorrerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2015, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra 

Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais


Termina dentro de um mês o prazo de participação no Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais, um projeto da SIC Esperança em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares que, este ano, conta também com o apoio da Porto Editora.
O tema a trabalhar pelos alunos que queiram participar nesta 3.ª edição do concurso - alunos maiores de 13 anos, do 3.º ciclo e do secundário - é o "Cyberbullying". A abordagem pode ser feita de diferentes ângulos, de acordo com o Regulamento e apresentada em um de vários formatos à escolha -  textos, vídeos, podcasts, fotografias, desenhos ou animações. A participação não exige inscrição prévia, apenas o envio dos trabalhos candidatos para a SIC Esperança, até ao dia 18 de dezembro de 2015.

Concurso "Ensaio Filosófico"

Resultante de um protocolo de colaboração entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Associação de Professores de Filosofia, foi hoje lançado  o concurso  "Ensaio Filosófico", destinado aos alunos do ensino secundário. 
                                    Mais informação disponível em: http://rbe.mec.pt/np4/1666.html

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Livro do mês

VINTE DEGRAUS e Outros Contos,
Hélia Correia

Autora Galardoada com o Prémio Camões 2015


 Este livro reúne onze contos de Hélia Correia. Alguns têm referências reconhecíveis.
 «Seroda» é outra história de Mariana Cruz, de Amor de Perdição, e «Captura», «um outro ponto de vista para "A Imitação da Rosa" de Clarice Lispector».
 «Uma Noite em Luddenden» evoca Branwell Brontë.
 «Hélder e Djalme» são nomes retirados de pessoas reais.

«A Dama Singular» é dedicado a uma escritora portuguesa.